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As Principais Ferramentas de SEO Para Otimizar Seu Site

Em nosso último blog relacionado a SEO, ensinamos como fazer um SEO de qualidade em seu site, levando em conta as novas preferências do Google, mas no geral, você quais ferramentas utilizamos para fazer um bom SEO. Fica com a gente que você vai descobrir ao longo desse artigo.

A aplicação de boas técnicas de SEO é responsável por gerar tráfego e autoridade para sua empresa, site ou blog. Esses métodos aplicáveis ​​incluem ferramentas de SEO. Sabemos da importância desse esforço de SEO digital. E sabemos que o sonho de todo empreendedor é conseguir vender e conquistar autoridade na internet, sem gastar horrores com tráfego pago.

Quem trabalha com marketing digital sabe que existem muitas estratégias para aumentar o tráfego de um site e, como mencionado, uma das estratégias mais conhecidas e eficazes é o SEO. Esse método pode ajudar sua empresa a alcançar as melhores posições nos buscadores, principalmente no Google. Com isso, sua empresa ou setor B2B pode ser amplamente conhecido pelo seu público.

Ferramentas SEO para WordPress

Todo o princípio de um bom SEO, é certificar que seu site é inteiramente responsivo, do maior ou menor monitor, do mobile ao tablet. De conteúdo leve, facilmente acessível, que carregue em milésimos de segundos e altamente intuitivo.

Costumo dizer aos meus clientes que seus sites devem poder atender desde um jovem ligado a internet até uma senhora de 80 anos com o mesmo nível de compreensão e lógica. De forma geral, seu site tem que ser rápido e adaptável não somente a sua estrutura quanto também a forma como os clientes navegam sobre ele. Então para saber se seu site está muito bem otimizado, basta navegar por ele como se fosse seu lead e se certificar que tudo está funcionando muito bem.

E para ajudar os iniciantes de plantão, a Agência Sincro sempre recomenda a seus clientes, o uso do WordPress, que possui diversos plugins que ajudam na otimização do SEO, além de ser uma plataforma que permite tornar o site responsivo e possui vínculos integração com plataformas que usamos no dia dentro do marketing digital.

 

Conheça abaixo alguns dos benefícios de se usar o WordPress para otimizar o SEO em seu site:

Plugins

Nesta plataforma, é possível instalar um plugins como o Yoast SEO. A ferramenta otimiza o conteúdo do blog e sinaliza alguns “erros” que podem prejudicar as classificações das páginas nos idiomas dos mecanismos de pesquisa. Outro plugin interessante semelhante ao Yoast SEO é o Rank Math. Criado em 2018, rapidamente se tornou famoso por seu desempenho completo mesmo entre ferramentas gratuitas. Então, hoje, o Rank Math está instalado ativamente em mais de 500.000 sites.

Fica aqui um adentro, toda vez que você for baixar um plugin no WordPress independente de ser sobre SEO, é sempre recomendável que escolha plugins que tenham um número maior de instalações, além disso deve se atentar as notas e feedback que os usuários avaliam e o mais importante, se certificar que este plugin possui atualizações frequentes. Não recomendamos plugins que estejam a mais de 2 meses sem atualizações, pois as chances de não estarem em conformidade com as atualizações das demais plataformas pode acarretar erros dentro do site.

URL amigável

Por exemplo, no WordPress, os URLs podem ser personalizados para torná-los mais legíveis para os bots do Google. Uma URL amigável é aquela que descreve o conteúdo da página de forma direta, limpa e objetiva, por exemplo: https://www.agenciasincro.com.br/blog/.

Exemplos de URL não amigáveis:
– www.agenciasincro.com.br/blog/artigo-aleatorio-de-exemplo-247837
– www.agenciasincro.com.br/blog/artigo-aleatorio-de-exemplo-247837-05-04-22

URL amigável:
– www.agenciasincro.com.br/blog/artigo-aleatorio-de-exemplo

Sitemap

Com esse recurso do WordPress, você não corre o risco de suas páginas não serem lidas pelos bots do Google.

Estes são alguns dos principais exemplos de uso do WordPress a seu favor. Mas é importante observar que, além de usar os recursos otimizados para SEO da plataforma, você precisará criar conteúdo relevante, obter links de alta qualidade e garantir que seu site esteja completo e livre de problemas técnicos que possam atrapalhar. É por isso que consultar agências digitais é crucial.

Se for produzir seus próprios conteúdos para melhorar o SEO do site, certifique de não usar práticas consideradas proibidas para burlar o sistema de leitura dos bots do Google, caso seja pego, seu site pode entrar em blacklist. Se isto acontecer, se prepare para lidar com problemas praticamente irreversíveis.

E caso esteja com algum problema para indexar certa página no google, certifique que não há nada de errado acessando sua conta no Google Search Console. Dentro dele você também é capaz de monitorar os acessos e identificar possíveis erros e acertos dentro do seu site.

Ferramentas pagas de SEO

Como eu disse, ter um site amigável para SEO é crucial para obter bons resultados nos mecanismos de busca. Existem mais três recursos importantes nas ferramentas de SEO que são grandes aliados na otimização do site da sua empresa ou setor.

Esses três recursos são muito amplos e ajudam na maior parte das análises necessárias para um bom trabalho de SEO. Com eles, você pode analisar muitas funções, como construção de cadeias, otimização, monitoramento de palavras-chave etc.

As ferramentas são:

-SEMrush;

-Moz Analytics;

-Search Metrics.

Essas ferramentas como o SEMrush te ajudam a estruturar estratégias na hora de otimizar o SEO, podendo escolher palavras-chaves relevantes e pertinentes ao tema abordado, além de avaliar a qualidade do SEO.

Você deve se perguntar se dá para montar uma estratégia SEO de forma gratuita? Sim, com certeza! Mas todos os dados que você teria que avaliar de forma separada, possui tudo prontinho e mastigado nessas ferramentas. E sabemos que para um profissional, tempo é dinheiro, se puder diminuir o tempo nessas tarefas, já auxiliam o trabalho de otimização no dia a dia.

Caso ainda sim queira saber o que pode usar para substituir o uso dessas ferramentas, você pode utilizar para pesquisar palavras-chaves relevantes a ferramenta do próprio Google que fica dentro do Google Ads, que mostra uma lista de palavras-chaves, seu percentual de engajamento pesquisando através de um site ou uma página específica.

E sobre a avaliação do SEO em seu site, o próprio plugin do wordpress Yoast SEO realiza muito bem essa tarefa de forma gratuita.

Se você acha que não possui a expertise necessária para cuidar das otimizações SEO dentro do seu site ou não está confiante dos resultados, entre em contato via WhatsApp com um de nossos colaboradores, nós podemos te ajudar.

Caso queira se aprofundar mais no assunto, temos o post perfeito para você.
https://www.agenciasincro.com.br/seo-2022-como-se-atualizar-as-mudancas/


Este foi o artigo de hoje, até o próximo.

Rafaela Rodrigues
Analista de Marketing da Agência Sincro.