capa-whatsapp-anuncia-novas-atualizacoes

WHATSAPP ANUNCIA NOVAS ATUALIZAÇÕES

A aplicação WhatsApp anunciou, na semana passada, algumas novidades que irá implementar brevemente. As Comunidades será a grande nova funcionalidade e vai permitir juntar grupos separados num só, de uma forma estruturada.

Desta forma, os utilizadores irão poder receber notificações enviadas para toda a Comunidade e organizar facilmente grupos de discussão menores.

“As Comunidades incluem também novas ferramentas avançadas para administradores, incluindo mensagens de anúncio que são enviadas para todos os utilizadores e, também, o controlo sobre os grupos onde estão inseridos”, lê-se no comunicado da aplicação.

A empresa considera que esta nova funcionalidade irá facilitar o trabalho de várias instituições como, por exemplo, escolas, em que será possível partilhar informações importantes com pais e criar grupos com turmas específicas ou atividades extracurriculares.

Além disso, será implementado também outras melhorias no funcionamento dos grupos do WhatsApp, independentemente se pertencem, ou não, a uma Comunidade.

“Acreditamos que estas melhorias irão ajudar os utilizadores a encontrar novas formas de partilhar e reduzir a sobrecarga de conversas com mais utilizadores. Estas funcionalidades vão ser implementadas nas próximas semanas para que possam ser experimentadas antes de as Comunidades estarem prontas”, lê-se no comunicado.

Algumas dessas alterações são:

  • Reações – as reações com emojis estão a chegar ao WhatsApp para que os utilizadores possam partilhar a sua opinião sem inundar as conversas com novas mensagens;
  • Partilha de ficheiros – o limite de partilha de ficheiros será aumentado até 2 GB para facilitar a colaboração em projetos entre utilizadores;
  • Chamadas de voz com mais utilizadores – com apenas um toque, vai ser possível ligar até 32 pessoas. O design também será renovado.

Segundo o WABETAINFO, que é um site focado em estudar toda arquitetura do whatsapp e suas atualizações, divulgou em seu site oficial os detalhes dessas novas mudanças.

WhatsApp Desktop beta 2.2215.1: o que há de novo?

O WhatsApp está lançando uma nova atualização para o cliente de desktop por meio do canal beta oficial, elevando a versão para 2.2215.1.

O que há de novo nesta atualização? O WhatsApp está trabalhando na criação de enquetes em grupo, para uma futura atualização do WhatsApp Desktop beta.

Este foi o artigo de hoje

Grande abraço e até o próximo post