capa-post-blog-sincro-tripware1_large

Tripware – Conheça Essa Técnica

Por que precisamos de uma boa estratégia?

O marketing digital vem sendo moldado e adaptado para que as empresas atinjam picos de vendas exponenciais, mas que isso fique algo “natural” aos usuários, logo precisaremos de uma boa estratégia. Confira!

A publicidade deve ocorrer de forma linear, ou seja, que o usuário sinta uma necessidade pelo produto mesmo sabendo que não precisa compra-lo. 

Para que ocorra essa venda é necessária uma estratégia, capaz de levar o indivíduo a realizar a compra do seu produto.   

Podemos considerar que a estratégia e uma grande engrenagem, que tem por objetivo fazer o marketing funcionar, sem isso, seu planejamento possivelmente não trará resultados e tudo isso será em vão. 

No marketing digital existem infinitas possibilidades de transformar um potencial cliente em um futuro lead engajado que trará lucros a sua corporação.   

 

O que é Tripwire?

Tripwire é uma estratégia que faz isso muito bem, ela tem como objetivo principal monetizar sua audiência e multiplicar seu número de clientes, ou seja, é uma forma de impulsionar as suas vendas online e tornar o seu negócio muito mais rentável. 

Mas, primeiramente você já ouviu falar sobre a oferta Tripwire? Como funciona ou qual é a intenção dessa estratégia? Caso você não saiba, nós da Agência Sincro iremos responder algumas dessas dúvidas. 

Se por acaso fossemos resumir esse artigo em uma curta frase, ela ficaria exatamente assim: “A estratégia Tripwire consiste em oferecer um produto por um valor abaixo do que está no mercado, de maneira irresistível, tendo por objetivo conquistar leads”. 

 

Como aplica essa estratégia?  

Para iniciar, essa estratégia consiste em oferecer um produto\serviço por um valor abaixo do que está no mercado, fazendo uma oferta irresistível. 

Supondo que você tenha no seu catálogo, um produto, com o valor de R$ 100,00, o ideal é que você ofereça um desconto (de acordo com a pesquisa realizada no planejamento). Perceba que a ideia não é faturar nesse momento, e sim conquistar leads engajados que futuramente poderá comprar.  

O ideal é oferecer um produto que tenha valor, nesse caso não é indicado oferecer o produto gratuitamente, pois muitas das vezes os clientes ficam desconfiados, e às vezes uma oferta de preço baixo tende a converter melhor, porque passa um sentimento de realidade e descarta aquela sensação de futura venda “forçada”. 

A ideia é vender pela primeira vez, pois uma vez que você vendeu será mais fácil vender para aquela pessoa que já conhece o seu produto, as pessoas não costumam ter muita confiança e isso dificulta a venda direta.  

Quando ele finalizar a compra, possivelmente você terá mais um cliente fidelizado, por isso é tão importante diminuir o valor do produto, pois desperta o interesse. E se a objeção do cliente for eliminada, no final você terá um cliente “grato”.

Por isso precisamos apresentar um conteúdo aos potenciais clientes, capturando os leads e quando eles estiverem conquistados, está na hora de oferecer o produto com um valor maior, porém com melhorias e upgrades.  

 

 

Por que esta técnica?  

O grande objetivo é justamente fidelizar o cliente, fazendo com que futuros compradores passem a ser compradores eventuais, neste meio tempo você irá faturar pouco, porém se esses leads forem obtendo conteúdo sobre o que você oferece, a longo prazo eles trarão lucros a sua empresa.  

Essa técnica parte da premissa de se ele compra pela primeira vez mesmo não sabendo muito bem do seu produto, a segunda vez será mais fácil de realizar a venda, pois ele já sabe o resultado e a eficácia de seu produto. 

Mas, como uma boa estratégia, ela deverá ser apontada somente para o público-alvo da sua empresa. Nunca tenha uma amplitude muito grande de público, a não ser que seu produto seja para todos os grupos, 

Por tanto, faça uma lista especificando como o seu público-alvo é, para que você não exponha este anúncio a todos, e sim somente para os “possíveis compradores do seu produto”

 

 

O quão importante deverá ser o meu produto?  

Essa resposta já sabemos, o produto tem que ser de ótima qualidade, com conteúdo e útil, para que o cliente pense em comprar.

Por isso é tão importante que o gerente de negócios da empresa, pense em um produto que irá satisfazer o cliente, romper objeções e fazer com que ocorra a fidelização do cliente na empresa para que ele possa virar certamente “fã”.

Voltamos ao início do artigo, onde falamos sobre a estratégia em si (como ela pode estar relacionada a engrenagem do marketing), se ela está envolvida na engrenagem, o planejamento está envolvido ao “como montaremos a engrenagem”.  

Pois é, o planejamento é aonde você irá, listar as pessoas que estarão envolvidos nesse projeto, como será o desenvolvimento deste produto, para qual nicho/público-alvo será direcionado, como irá implementar está estratégia (Tripwire), qual é o valor que será vendido este produto, previsão de qual será o capital de giro e entre outras informações importantes para montar o seu planejamento. 

O ideal é que você ofereça um produto de extrema qualidade, essa estratégia deverá funcionar como um atrativo para que as pessoas conheçam o seu produto\serviço, então é imprescindível que você não perca esta oportunidade de conquistar clientes fidelizados, oferecendo algo que não será útil e de baixa qualidade

 

Autoridade.

E nisso você estará construindo uma autoridade, uma vez que você já conseguiu a intenção de compra, a sua empresa estará em primeira opção, quando eles precisarem de um produto, pois, já existe uma confiança de relacionamento (cliente\empresa). 

Por final, ofereça um produto de valores ligeiramente mais elevados, se você conquistou esses clientes, então rapidamente eles terão um pensamento de “Se o barato é bom, imagina o mais caro?”, mas não se esqueça, sempre anote, planeje e faça testes com um público menor, quando você sentir que está preparado comece atingir públicos maiores.  

Após testar, você irá verificar como está estratégia funciona e terá clientes fidelizados e que estarão propensos a investir, dentro e fora do meio digital. 

Bom por hoje é isso, o que você achou das nossas dicas?

Não deixe de ver nossos outros posts, tem muito conteúdo de qualidade para você que quer aprender mais sobre marketing digital. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com um de nossos consultores. 

 

Grande abraço e até o próximo post.  

Equipe Agência Sincro.