TikTok lança traduçoes simultaneas

TIKTOK APRESENTA NOVA FERRAMENTA DE TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

Novidade está disponível em diversos idiomas e é mais um passo que a plataforma dá em busca de um conteúdo inclusivo e global

O TikTok vem se destacando por ser uma plataforma que ultrapassa as fronteiras culturais e facilita as conexões globais. Todos os dias, público e criadores de todo o mundo aprendem, se divertem e se expressam sem limitações. Pensando em aproximar ainda mais essas conexões, o TikTok lança, nesta quinta-feira, dia 21, uma ferramenta de tradução simultânea. A novidade promete diminuir as barreiras do idioma e ajudar a levar ainda mais conteúdo global e divertido para toda sua comunidade.

tiktok2

A função, que permite a tradução simultânea por meio de legendas em nove idiomas, é mais um passo que a empresa dá em busca de um ambiente inclusivo e acessível para que a crescente comunidade global possa se sentir livre e confortável para se conectar com outras pessoas.

A primeira ferramenta de legendas foi lançada em 2021, quando criadores de todo o mundo passaram a transcrever o áudio dos próprios vídeos e tornaram o conteúdo mais acessível a todos. Agora, além da função original, os vídeos produzidos dentro da plataforma poderão ganhar legendas traduzidas em inglês, português, alemão, indonésio, italiano, coreano, mandarim, espanhol e turco.

As novas funcionalidades permitem legendas geradas automaticamente. Além dos criadores, os espectadores agora podem ter a opção de ativar legendas geradas automaticamente para vídeos, ajudando a tornar o conteúdo de entretenimento mais acessível.

Outra função é a de traduções para legendas e descrições de vídeo: as traduções para legendas e descrições permitirão que usuários aproveitem os vídeos do TikTok para além do idioma original. Assim como a tradução para adesivos de texto: haverá uma opção de tradução para adesivos de texto em vídeos, garantindo maior acesso aos conteúdos divertidos.

O objetivo do TikTok é tornar o conteúdo global e mais acessível, independentemente do idioma falado e do lugar do mundo em que foi produzido. A nova ferramenta está em seu estágio inicial e está disponível em vídeos selecionados no momento. A plataforma espera que, a cada dia, mais pessoas passem a usar essas novas ferramentas, unindo cultura e conexão e ampliando seus mundos. A expectativa é que suporte para novos idiomas esteja disponível nos próximos meses.

Fique SINCROnizado com todas as matérias, clique aqui e veja mais

Este foi o artigo de hoje.
Grande abraço e até o próximo post.

Miguel Gomes
Gerente de Contas.