blog-tiktok-aposta-nos-games

TikTok aposta nos games

Como uma empresa com milhões de usuários ativos o Tiktok pode ir mais longe e alcançar novos públicos sem gerar uma rotina cansativa e repetitiva para sua comunidade, entender o que o TikTok planeja para o futuro?

As empresas perceberam que o bem mais valioso é a atenção de seus usuários, o que levou a grandes mudanças no mundo do entretenimento. O TikTok tem um público recente e engajado, ficou conhecido por popularizar vídeos curtos de criadores de conteúdo, modelo seguido por diversos gigantes das redes sociais como YouTube e Instagram.

De acordo com uma reportagem da Reuters, ByteDance, dona da marca TikTok, alguns testes estão sendo realizados no Vietnã, permitindo que os usuários joguem dentro da plataforma de compartilhamento de vídeos. Os jogos para celular são um meio importante de aumentar a receita, especialmente por meio de anúncios e vendas no jogo. Além disso, os jogos são uma forma de reter ainda mais os usuários dentro da plataforma.

O TikTok está realizando testes para trazer jogos em HTML5 para a plataforma. Esse é um formato comum de minigames, lançados por desenvolvedores externos, como Zynga Inc. (famoso pela criação de FarmVille), e a VOSTU (criador de jogos como Mini Fazenda e Café Mania) Dentre outros.

119498-t576x468

Como isso impactará os criadores de conteúdo

Criadores de conteúdo e profissionais de marketing, diante de uma janela de oportunidade para alcançar novos públicos por meio de conteúdo interativo e experiências únicas no jogo.

As marcas precisam criar conteúdo original e interativo; conteúdo estático e comum fica para trás. Portanto, para ter sucesso em uma competição tão acirrada pela atenção do público, você deve proporcionar aos seus usuários uma experiência única e memorável. E do ponto de vista do desenvolvedor, também estamos vendo grandes oportunidades para estúdios de jogos? Como jogador, espero que sim! Afinal, quanto mais opções, melhor.

Com o tempo, percebemos que os campos do entretenimento acabaram criando um enorme desafio para a atenção dos usuários.

COMO USAR O TIKTOK PARA GERAR ENGAJAMENTO PARA SUA EMPRESA

Quer usar o tiktok para gerar engajamento e autoridade para a sua empresa?

Confira o artigo completo clicando aqui.

 

Este foi o artigo de hoje.

Grande abraço e até o próximo post.

Rafaela Rodrigues
Gerente de Contas.