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Marketing Digital é promover produtos ou marcas ou instituições por meio de meios de comunicação digitais.
Ele é uma das maiores maneiras que as instituições têm para se comunicar com o público de forma objetiva personalizada, e no instante correto
Porém, as maneiras de realizar com que isso ocorra padecem mudanças quase que diariamente.
Por isso, atualmente é impossível dizer de marketing e desconsiderar que muito mais da meta da população global possui acesso à internet de qualidade e que até
2021 haverão 2,3 bilhões de usuários digitais utilizando canais digitais como blogs, websites, motores de busca, mídias sociais, e-mail e outros —, as organizações buscam solucionar dores e necessidades de clientes e possíveis clientes.
Marketing Digital pode ser realizado por pessoas, instituições universidades, ONGs, associações igreja, dessa forma, também há aspectos culturais, emocionais geográficos, jurídicos que induzem as pessoas na hora de comprar ou vender um produto ou serviço.
E cada um deve integrar o que pode, com os meios que tem, para acha as oportunidades certas nesse meio!
Analise o conceito de marketing e acrescente uma camada de internet. Esse é o “espírito” do marketing digital!
Meios da era digital envolvem computadores, e a forma dominante de interação digital é a internet.
O vasto fluxo de diálogo que a web possibilita hoje, beneficia estratégias ágeis, como Search Engine Optimization, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, como entenderemos nos próximos tópicos. Quando mencionamos de expandir nossa rede, consolidar a nossa marca e realizar melhores vendas para você. Todos esses são objetivos em que o marketing digital é um importante recurso para alcançá-los.
Por isso, o Marketing Digital possui os melhores meios disponíveis para se calcular o retorno
Sobre cada investimento, definir táticas muito mais precisas e simples de medir. Não é à toa que este conceito é chamado de novo marketing.

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Conceitos principais de Marketing Digital

 Ao contrário das estratégias tradicionais, o Marketing Digital age com o conceito de personas que são perfis semi – simulados baseados nos seus clientes concretos e que representam o seu comprador ideal. Assim você consegue criar ações mais segmentadas e direcionadas para as pessoas certas, poupando tempo e dinheiro.
Persona

Como cada especialização tem suas referências, o marketing digital é um universo com seus próprios termos. Antes de começar este artigo vamos ilustrar cada um desses fundamentais conceitos.

Lead
Leads são oportunidades de negócio. São os contatos que, através de uma tática de Inbound Marketing, evitam suas informações principais para que você consiga identificar os teus clientes em potencial e estimulá-los com informações relevantes ainda que eles encontram-0se preparados para o momento de compras.

Funil de Vendas

O Funil de Vendas também conhecido como processo do consumidor são as etapas pelas
Também quais uma pessoa passa durante o processo de compra, desde a compreensão de um problema, passando pela consideração de aquisição até a decisão.

Landing Page são páginas de capturas de leads, completamente centradas em conversão.
A ideia é que nessas páginas você oferte um conteúdo ou material de valor e em troca os internautas mais interessados deixem suas informações de contato e com isso se tornem leads.
SEO Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca, são ações que contribuem para melhorar o potencial de rankeamento de suas páginas e conteúdos, favorecendo você a cumprir os principais requisitos impostos pelas plataformas de pesquisa.

CTA

Os Calls-to-Action ou CTAs são os botões ou denominadas que direcionam a ação que os seus consumidores devem cumprir ao acessar uma página, para que prossigam no fluxo do seu funil de vendas e cheguem ao instante de compra aptos para o consumo.
É um processo de automatização de Marketing onde uma ação do internauta é o início para um fluxo de mensagens, normalmente por e-mail, com o objetivo de auxiliar o seu visitar a seguir pelo seu funil de vendas.

Vantagens do Marketing Digital

Por que o marketing digital deve ser uma preferência para as empresas e quais os maiores benefícios que uma estratégia online pode disponibilizar?

Interatividade

Uma das fundamentais razões pelas quais o Marketing Digital é cada dia mais empregado em relação aos canais tradicionais, sobretudo os meios offline, é a interatividade com o público. O foco não está mais no produto e sim na experiência do consumidor em sua jornada de compra.
As organizações fazem campanhas, divulgações e ações, do outro lado os usuários podem interagir, opinar e mostrar para demais pessoas apenas com alguns cliques, aumentando o compromisso com as marcas, bem como as exigências do público.
Dessa forma é necessário cada vez mais a maneira de se pronunciar com a sua audiência.

Análise e mensuração

No mundo do marketing online, a obtenção e análise de dados é uma etapa fundamental para a melhoria contínua da sua estratégia. Felizmente hoje completamente tudo deve ter o seu retorno comprovado. Métricas como o Retorno Sobre Investimento (ROI) e Custo de Aquisição de Clientes (CAC) podem e devem ser observadas em tempo real.
Dessa forma as empresas podem identificar falhas de maneira rápida pondo melhorias em prática. Isso era impensável há bem pouco tempo.

Mais oportunidades para as empresas

Além de tudo isso, a diminuição das distâncias literalmente dentre companhias e clientes beneficiou e muito. De fato, hoje mesmo as pequenas marcas podem realizar excelentes companhas e captar consumidores do outro lado da cidade, do país e do mundo.

Direcionamento

Muitas pessoas podem refletir “nossa, vou tentar falar com o máximo de pessoas possível” e sim, isso é ótimo!
Porém um dos grandes diferenciais do Marketing Digital é que as companhias conseguem agora gerar ações para captar e conquistar as pessoas corretas ou seja, aquelas que de fato tem o perfil ideal para consumir da sua empresa. Isso é um enorme favorecimento pois além de economizar dinheiro, de fato você deixa de investir muito dinheiro com pessoas que não tem interesses em seus produtos e serviços através da segmentação, você passa a entender melhor o seu público se tornando cada vez mais especialista em conquistá-lo.

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