O que é inbound marketing? Inbound Marketing são estratégias de marketing que procuram captar e transformar clientes utilizando conteúdo relevante. Ao contrário do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não procura seus clientes, porém descobre meios como processos de busca, blogs e redes sociais para ser detectada.

Em uma interpretação aberta, o termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. A principal diferença dentre o marketing tradicional e o Inbound é que, no inbound, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.

No Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.

Inbound Marketing

isto é seja, são realizadas ações com a finalidade de captar a aptidão do cliente para seu blog ou site e, depois dessa atração, é feito todo um trabalho de relação com esta pessoa. Estes relacionamentos é desenvolvido por meio de conteúdo adequado e autoral.

Esse conteúdo é uma forma de regularizar a audiência e potenciais clientes sobre o segmento de sua empresa, transformar sua empresa referência em determinado conteúdo relacionado a seu mercado e intervir na decisão de compra de futuros clientes.

Image