INSTAGRAM TESTA A POSSIBILIDADE DE FIXAR PUBLICAÇÕES NO SEU PERFIL

instagram-testa-a-possibilidade-de-fixar-publicacoes-no-seu-perfil-blog-capa

O Instagram está testando uma nova funcionalidade dentro da plataforma, A novidade permitirá fixar postagens no so seu perfil, esse novo recurso está aparecendo para alguns usuários selecionados pela plataforma, a nova ferramenta chamada “pin to your profile” localizada no menu de três pontos ao lado das postagens.

A informação foi confirmada pela empresa ao site TechCrunch.

Bastante conhecida de outras redes sociais, como TikTok e Twitter, a função ajuda a destacar o conteúdo escolhido fazendo com que não sumam mesmo com novas publicações. No momento no Instagram é possível fazer isso apenas com os Stories, na opção de “destaques”.

Parece que o Instagram está desenvolvendo esse recurso há pelo menos alguns meses, como o engenheiro de software Alessandro Paluzzi o detectou em janeiro.

O teste de postagens fixadas ocorre cerca de uma semana depois que o Instagram anunciou que está removendo a guia “Recente” nas páginas de hashtag para alguns usuários como parte de um pequeno teste.

Atualmente, ao selecionar uma hashtag, você é levado a uma página onde pode analisar o conteúdo que foi postado usando essa hashtag por meio de três categorias: Top, Recent e Reels. Com essa mudança, alguns usuários agora verão apenas as guias “Top” e “Reels” nas páginas de hashtag.

A mudança pode ser vista como uma maneira do Instagram promover ainda mais o Reels, onde seu rival o TikTok segue esses padrões de vídeos, que inclusive chegou a marca de 1 bilhão de usuários, ao mesmo tempo em que se concentra em publicar postagens que estão recebendo mais engajamento na plataforma.

O Instagram também está testando um novo recurso que tornará mais fácil para os usuários descobrir e apoiar causas sociais diretamente por meio de hashtags.

Ao pesquisar hashtags específicas associadas a determinados movimentos sociais, agora você tem a opção de apoiá-los por meio de novas opções.

Esse foi o post de hoje!
Fique sincronizado com tudo que está acontecendo, e até o próximo artigo.

Miguel Gomes
Gerente de contas