O LinkedIn é uma rede social feita para a interação de empresas e pessoas que estão procurando empregos, estágios e afins. E por várias vezes compartilham conhecimento ligado a profissões, carreiras e estudos. Diferentemente do Facebook, uma rede social onde várias pessoas de diferentes lugares do mundo se conectam por interesses em comum.
Ou seja, essa rede social foi criada com o intuito de atingir o público corporativo, ideal para as empresas B2B que desejam: atingir o público alvo da empresa, deixar a marca da indústria conhecida, umentar o lucro do negócio, relacionar com futuros parceiros e ainda encontrar futuros talentos para ser contratado pela sua empresa.
Quando a indústria eseja realizar um anúncio, o foco é sempre em redes sociais mais comercializadas como o Facebook e a até mesmo a busca no Google. Porém, algumas empresas que desejam entrar nesse meio de marketing digital, não sabem alguns benefícios e quais são os resultados que o Linkedin Ads trás a empresa, muito menos tem acesso a essas informações. Já sabemos que esta rede social também tem a sua forma de anúnciar. Apesar de muitas empresas não apostarem nesta rede social, faço um convite para que você entenda como aumentar as suas vendas usando a maior rede social de profissionais do mundo.
Por que anunciar no LinkedIn Ads:
O LinkedIn é fundamental para as empresas que procuram criar um relacionamento com os seus clientes por meio de profissão, cargos, empresas e até investidores que tenham os mesmo interesse da empresa ou marca. Isso se deve ao motivo da rede social ser criada somente para relacionamento profissional.
Fora isso, os benefícios são fora do comum, veja:
- Concorrência:
Como já havia esclarecido muitas empresas não tem acesso à informação a respeito do LinkedIn Ads, então o foco é somente em Facebook ou Instagram. Sendo assim você tem um alcance maior, com investimento bem menor do que comparada as outras plataformas.
- Segmentação de público:
Ela é a única rede social que pede informações a respeito de profissões, segmentações e experiencia profissionais de candidatos. Se o anúncio for direcionado a industrias, também não haverá problema, pois o anúncio será segmentado somente para as empresas que você deseja atingir.
A características de segmentação deverá ser realizada de acordo com a descrição da persona. Por tanto o anúncio tem que ser adaptado para o público desejado.
- Fechamento de negócio:
O único objetivo das pessoas que estão nesta rede social é tentar algo novo, assim como as empresas. Logo os usuários estão procurando novas oportunidades e chances, estão com a cabeça mais livre e suscetível a realizar uma compra de um produto ou serviço.
- Canal confiável:
Cada rede social é conhecida por um aspecto, o Instagram é reconhecido por publicações de fotos bonitas, pela interação de comentários e o novo recurso o IGTV. O Facebook é amplo em todos os aspectos, há uma grande variedade de pessoas, culturas, regiões e notícias. O Twitter é uma ferramenta gigante onde milhares de pessoas estão comentando o mesmo assunto no mundo inteiro apenas com o uso de hashtag.
Todos eles contem milhares de usuários usando a todo o momento, mas somente o LinkedIn tem credibilidade e seriedade em tudo que está colocado no perfil do usuário ou que é compartilhado. Você com certeza não irá ver meme ou vídeo de gatinho nesta rede social.
- Pixel de conversão:
Assim como o Facebook, o LinkedIn criou o seu pixel de conversão. Isso ajudará a otimizar as campanhas com base em resultados, e não com base nos resultados da campanha e cliques. Sendo assim já é possível otimizar as campanhas com base nas conversões que foram geradas em seu site.
Conheça as três maneiras de criar o anúncio:
Além de todos esses benefícios, o LinkedIn tem uma plataforma própria que disponibiliza três maneira de divulgar o seu produto. Isso significa que você pode atingir o seu público segmentado, sendo assim você poderá trabalhar com três campanhas diferentes, onde também poderá ser criado um plano A e B, verificar quais estão dando mais resultados ou até mesmo melhorar certa campanha que não está dando certo.
O LinkedIn Ads oferece vários caminhos e ainda eles focam bastante para que você atinja a pessoa correta, garantindo que a sua empresa tenha uma longa exposição aos usuários desta rede social. Compreender todo o contexto e persona é necessário para que crie uma carreira sólida no marketing digital.
E nunca confunda ou pense que todas redes sociais são iguais para os anúncios, entender qual é a função de cada rede social e para que serve é o mais importante. O Google é essencial para dar visualização ao seu site, e mesmo assim tem que ter um planejamento estratégico perfeito para que não ocorra perda no investimento sobre as campanhas.
Já o Facebook e Instagram são redes de interação rápida, onde os anúncios tem que ser limpos e rápidos para ser gerados leads. Então o primeiro passo é entender o segundo é começar a achar seu público, logo após, criar uma campanha com conteúdo e em seguida criar o anúncio e publicar.
Vamos conhecer as três formas de anunciar no LinkedIn?
- Patrocinado Inmail:
A recente atualização do LinkedIn Ads disponibiliza uma nova forma de criar um anúncio. O Inmail cria possibilidade de encaminhar seus anúncios diretamente para o inbox do público alvo. São mensagens personalizadas que aparecem para os usuários.
Com esta forma, você pode criar um conteúdo específico e com a vantagens de saber tudo a respeito do cliente fica mais fácil de gerar um lead e futuramente realizar uma venda. Mas fique atento, encaminhe somente para o público que provavelmente irá se interessar, caso o contrário as pessoas poderão entrar em atrito e possivelmente irá marcar negativamente o nome da sua marca.
- Conteúdo Patrocinado:
Assim como no Facebook, ele também conta com os anúncios no feed do usuário. O que diferencia, é a hiper segmentação que contem no LinkedIn, fazendo que as pessoas abram com mais facilidade os anúncios, pois elas irão se identificar ou talvez deixará para uma outra vez.
Esses tipos de anúncios aparecem no feed do desktop ou no até mesmo do mobile. É uma das melhores vantagens, fazer a publicidade para um público que possivelmente irá realizar a compra.
- Anúncio de texto:
E para finalizar, existe os anúncios de texto, ue foi o primeiro a ser lançado e esta ativo desde quando o LinkedIn abriu a sua plataforma de anúncios. De todos os outros esse realmente é o que menos causa impacto quando o assunto é anúncios, mas mesmo assim, se houver um planejamento em cima, poderá gerar ótimos resultados ao nível de retorno sobre o investimento.São anúncios mais simples, porém funciona com certos tipos de nichos e público que a empresa deseja atingir.
O LinkedIn Ads é uma grande ferramenta de anúncios para empresas principalmente para as B2B (Business to Business), empreendedores e profissionais do ramo. A melhor vantagem é sem dúvida é a segmentação do público, podendo virar uma oportunidade de gerar vendas espetaculares.
Como bom empreendedor é necessário saber a hora e como realizar um investimento Entender que não existe muita concorrência e nem leilão sobre qual posição irá ficar o seu anúncio nesta rede social é essencial para você garantir lucro na empresa.
Os custos sobre os anúncios são maiores quando comparado ao anunciar para o Google ou Facebook, no entanto é necessário compreender que a segmentação é melhor e entender o contexto, isso vai fazer total diferença no final da sua campanha. Fique atento ao realizar as campanhas, faça testes e análise os resultados e depois ajuste até que a campanha comece a dar retorno.
Bom por hoje é isso, o que você achou das nossas dicas?
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Grande abraço e até o próximo post.
Equipe Agência Sincro.