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Estudos Apontam Crescimento do Investimento em Marketing Digital

Por muito tempo, os empresários assimilavam o dinheiro alocado para o Marketing como custo. Mas para aqueles que realmente se dedicam em aprimorar o Marketing Digital da sua empresa e conquistaram resultados cada vez melhores entendem que se trata de um investimento.

Não se enganem, nenhum empresário tem como objetivo gastar milhares de reais em campanhas publicitárias, desde que os frutos dessa campanha sejam superiores ao valor investido.

Mas o foco é sempre diminuir cada vez mais o investimento e aumentar cada vez mais o resultado, e isso não acontece do dia para a noite. Por isso é importante ter a noção de distinção entre investimento x custo.

Tenha a seu lado uma agência que esteja alinhado as ideias da sua empresa e que cuide de tudo que você irá precisar para atingir esse resultado. Aqui na Agência Sincro procuramos desde o primeiro contato entender sobre sua empresa e se comunicar diretamente com seu público, traçando estratégias inovadoras com foco em resultados.

Veja abaixo estudos que comprovem o crescimento de investimento em Marketing Digital por médias e grandes empresas.

Segundo a pesquisa global 2022 Marketing Investment Forecast, publicada pela Forrester, os investimentos em Marketing Digital irão crescer em pelo menos 30% até 2025.


Abaixo confira os dados crescentes pós pandemia em Marketing Digital.

De acordo com o relatório CENP-Meios – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário – houve em 2021 um crescimento de 38,8% no investimento em mídia referente a 2020, totalizando 19,7 bilhões de reais. Em 2020, período que marcou o ápice da pandemia, o valor foi de 14,2 bilhões. Já em 2019 o total foi de 17,5 bilhões, ou seja, 2021 já superou o patamar pré-pandemia.

O principal destaque é o grande crescimento no investimento no meio Internet, que representa todas as formas de investimento em Marketing Digital: 74,2% em comparação com o resultado tanto de 2020 como de 2019, chegando ao maior patamar histórico no share publicitário (33,5% do total investido).

E apesar da TV Aberta deter por muito tempo os percentuais mais altos em share publicitário, no ano em questão ela apresenta ter um percentual de apenas 45%, com 21% de crescimento.

PAINEL-CENP-MEIOS-2021

O Painel Cenp-Meios 2021 considerou dados de janeiro a dezembro de 2021, somando os investimentos em mídia realizados por 298 agências de publicidade.

O que explica o aumento do investimento em Marketing Digital?

Agora, mesmo com os números em mãos, ainda está com dúvida sobre quais fatores levam a esse crescimento de investimento online?

A resposta é bem simples: no Marketing Digital tudo é mensurável!

Afinal, você sabe dizer exatamente quantas pessoas viram seu outdoor? Quantas pessoas realmente viram seu folheto? Ou aquele anúncio caro que passou na TV? Qual é a quantidade exata de leitores que tiveram contato com um anúncio de jornal ou revista? Quantas pessoas ouviram seu áudio no rádio?

No Marketing Digital tudo pode ser analisado, se criando estratégias com base em testes e dados para atingir o melhor resultado.

Embora ainda existam incertezas em torno da regulamentação de privacidade – muito por conta da implementação da LGPD aqui no Brasil – e dos novos desafios para medir os resultados, está claro para as marcas que o digital é o espaço em que todas devem olhar para direcionar seus investimentos. Há outros dados globais de crescimento que reforçam essa tese:

  • O uso de vídeo para publicidade digital ganhou um aumento de 50,8% nos investimentos em 2021 na comparação com 2020, com receita total de US$ 39,5 bilhões;
  • O formato de áudio, impulsionado pelos podcasts, foi o que captou o maior percentual de crescimento ano a ano: foi de 57,9%, com US$ 4,9 bilhões investidos;
  • A publicidade em mídias sociais aumentou em 39,3%, chegando a US$ 57,7 bilhões investidos. A tendência é seguir com essa toada de crescimento principalmente com as plataformas Meta e TikTok Ads.

 

Ter uma agência ao seu lado é entender que ela deve estar por dentro de todas as tendências do mercado atual, para sempre inovar suas estratégias e surfar a onda certa no momento certo.

Conte com a Agência Sincro para desenvolver o Marketing Digital da sua empresa e atingir resultados.

 

Este foi o artigo de hoje.

Grande abraço e até o próximo.


Rafaela Rodrigues
Gerente de Contas.