CONTADOR DE SEGUIDORES DO INSTAGRAM EM TEMPO REAL

O contador de seguidores no Instagram é a maneira mais simplificada de se manter atualizado sobre uma das principais métricas de performance das redes pessoais.

O que é o contador de seguidores do Instagram?

Um contador em tempo real, que oferece as métricas de seguidores que acabaram ou deixaram de seguir o perfil. A ferramenta pode ser usada por qualquer pessoa em qualquer perfil desde que ele seja público.

O que posso acompanhar?

Número de seguidores

Número de pessoas que a pessoa segue

Quantos conteúdos foram publicados na conta

  • Dados de usuário

  • Biografia

  • Links para o site

O site ainda conta com a possibilidade de compartilhar os dados com outras redes sociais, como o facebook, twitter e o próprio Instagram.

É bem simples utilizar a plataforma. Basta clicar no ícone de lupa localizado ao lado do nome do site, digitar o usuário que deseja analisar e aguardar.

É possível acessá-lo tanto pelo computador, quanto por celulares. Um detalhe é que sempre que você abrir o site, ele exibirá as estatísticas de alguma celebridade aleatória. É uma forma de já entender, de forma prática, como analisar e explorar os dados.

Alguns dos contadores mais conhecidos são:

Famoid.com
socialstats.info

Quais são as vantagens?

1 – Sabemos que o número de seguidores no Instagram é uma métrica de desempenho muito importante, embora não seja a única. Dessa forma, a ferramenta é uma importante aliada na rotina das redes sociais, pois a evolução desses números pode ser vista bem de perto.

Por exemplo, saber que houve uma queda considerável nos últimos dias ou semanas permite investigar possíveis causas e desenvolver um plano de ação.

Também vale a pena usar o site para monitorar a eficácia de algumas campanhas de marketing. Fique de olho no balcão algumas horas depois de postar para ver se o público interessado no seu perfil cresceu.

2 – Uma coisa interessante sobre Instastatistics é que os perfis podem ser analisados ​​sem fazer login com uma conta de rede social. Como já apontamos, os usuários podem analisar o volume de qualquer perfil público.

Para aqueles momentos de análise de mercado, esse recurso se torna interessante. Como estão os concorrentes? Os perfis dos seguidores estão subindo ou descendo?

3 – A ferramenta é simples e entrega o que sugere em segundos. Existem várias plataformas de gerenciamento de mídia social – ou a própria análise do Instagram – que podem fornecer relatórios e insights importantes para o gerenciamento, mas o Instastatistics é provavelmente o mais fácil.

Sabe aquele momento em que você precisa verificar rapidamente sua contagem de seguidores? Pode ser no meio de uma reunião ou ter colegas de equipe fazendo perguntas. correto!

Como otimizar a estratégia através dele?

Sabendo que o Contador de Seguidores do Instagram pode ser um grande aliado na sua estratégia on-line, é hora de aprender as melhores formas de otimizar qualquer campanha de marketing de forma simples.

  1. Faça análises periódicas

Quando analisamos de perto as métricas de desempenho do nosso perfil do Instagram, conseguimos desenvolver um plano de ação rápido e eficaz.

Analisamos os benefícios desse monitoramento completo, então, como você monta um relatório e continua entregando-o?

Você pode escolher um dia da semana e dar um tempinho para analisar os dados indicados no Instastatistic.

  1. Entenda que o número de seguidores não é a única métrica de sucesso

Sabemos que o número de seguidores de um perfil, muitas vezes, é visto como uma espécie de “cartão de visitas”. Páginas com um milhão de seguidores podem brilhar os olhos mais do que aquelas com dez mil usuários.

Mas o que muita gente não sabe — ou ainda não quer ver — é o fato de que não adianta ter um número gigantesco de seguidores caso o engajamento seja baixo. Essa proporção pode, inclusive, gerar um efeito negativo naquelas pessoas que repararem o “gap”.

Por exemplo: se o perfil tem um milhão de seguidores, mas as fotos não passam de 1.000 curtidas, dois questionamentos negativos podem ser gerados:

a página comprou os seguidores;

o conteúdo não é bom o suficiente para engajar a audiência.

Fique de olho, então, em métricas como:

  1. Invista em conteúdo de qualidade

Quando investimos em um conteúdo bem-feito, a contagem dos seguidores tende a aumentar. Por isso, lembre-se de conhecer bem a sua persona, entender quais conteúdos ela tem mais chances de engajar e não meça esforços para oferecer o melhor possível.

A mensagem final é a seguinte: tenha uma estratégia integrada e que não olhe para nenhuma “peça” desse quebra-cabeças de forma individual. Seguidores são importantes e devem ser conquistados, mas garanta que o processo será feito de maneira orgânica e genuína.

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Este foi o artigo de hoje.

Grande abraço e até o próximo post.

Miguel Gomes
Gerente de Contas.