COMO USAR A PREVISÃO DO TEMPO E OS FERIADOS A FAVOR DA SUA MARCA

Como-usar-a-previsão-do-tempo-e-os-feriados-a-favor-da-sua-marca-blog-artigo2

Quando se tem uma equipe de marketing a disposição para cuidar da gestão de conteúdo, a criação dos cronogramas de postagem é algo comum que facilita e potencializa o trabalho de branding desses profissionais.

Mas quando não se tem a disposição tais profissionais, fica difícil entender quais tipos de postagens trarão mais resultado a curto e longo prazo. E o mais importante, sobre o que postar?

Um bom princípio para iniciar o cronograma é se beneficiar dos feriados que são datas anuais e as previsões do tempo.

Como utilizar a previsão do tempo a favor da minha marca

A previsão do tempo afeta diretamente o dia a dia de todo cidadão, e conforme suas mudanças, medidas são tomadas pelas pessoas, para se adequarem a essas mudanças.

Por isso caso você tenha uma loja de roupas, e a troca de estações esteja próxima, você pode se beneficiar montando uma campanha de acordo com a estação, dando cupom de desconto, fazendo uma promoção por tempo limitado, ou produzindo artigos com dicas de como montar looks de acordo com a estação ou o que é tendência nesta determinada estação.

Geralmente temas relacionados a datas recorrentes, atraem buscas recorrentes, se beneficie disso e monte sua estratégia de acordo com a necessidade e procura do seu público, sempre a um passo a frente.

Como utilizar os feriados a favor da minha marca

Os feriados, diferente dos aniversários que se diferem de acordo com a data de nascimento de cada pessoa, são datas fixas e recorrentes. Por isso se tem uma concentração superior de vendas nessas ocasiões.

Temos neste final de semana o Dia das Mães, feriado em que as empresas mais lucram durante todo o ano. Nada mais justo do que montar um planejamento estratégico voltado para essas datas e conquistar uma parcela deste grande público que procura por presentes pertinentes a cada feriado.

Devo salientar o seguinte, embora os feriados sejam de fato um atrativo para os compradores, nem todos os feriados se encaixam ao nicho da sua empresa. Por isso é importante analisar quais deles o ramo da sua empresa possui ligação direta e indireta, e a partir disso montar seu planejamento.

Dica Bônus

A curto prazo, uma ótima oportunidade para manter seus conteúdos atrativos é falar sobre assuntos pautados nos trend topics. Procure manter-se atualizado as novidades e usá-las a seu favor. Mas é importante informar também que assim como nem todos os feriados devem ser usados, as notícias pautadas nos trend topics também não.

Todos os dias, diversas notícias com temas diferentes ganham relevância e nem todas elas cabem a sua empresa retransmitir a mensagem. Por isso fique de olho para que sempre que surgir uma notícia que se adeque ao seu nicho, você possa aproveitar para atrair seu público-alvo e trabalhar o branding da sua marca.


Este foi o artigo de hoje

Acompanhe nosso blog, todos os dias postamos artigos para auxiliar microempreendedores a melhorar o marketing da sua empresa.

Grande abraço e até o próximo post.

Rafaela Rodrigues
Gerente de Contas.