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COMO PLANEJAR UM FUNIL DE VENDAS

Cada vez mais demanda e cada vez mais público se interessa por essa ramo que não para de crescer, mas você sabe realmente como estruturar um funil de vendas desde sua ideia até a conclusão?

Funis de vendas são estratégias ao qual você acompanha a caminhada do lead, do primeiro contato até a finalização da conversão. Dentro da estratégia de um funil de vendas você encaminha o lead para exatamente onde você gostaria que ele estivesse, sendo uma das táticas para conversão de leads mais usadas dentro do Marketing Digital.
Um funil de vendas normalmente são acompanhados de landing pages ou páginas de aterrissagem como explicado no post “O que são Landing Pages”.

É fato que sua utilização melhora o engajamento com o público excepcionalmente superior as demais estratégias, sendo comum no dia a dia do profissional de marketing e empreendedores. Para isso, separamos o passo a passo de como projetar esta estratégia dentro do seu negócio. 

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10 Perguntas que você deve responder antes de fazer seu funil de vendas:

– Qual o seu produto?
– O que o seu produto promete?
– Como seu produto ou serviço chegará até o cliente?
– Você possuí depoimentos sobre seu produto ou serviço?
– Qual a maior dor da sua persona?
– Qual o sonho de sua persona?
– Qual o seu objetivo?
– Quanto você pretende investir em tráfego?
– Quais as fontes de tráfego que irá utilizar?
– Qual plataforma de pagamento irá utilizar?

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 Digamos que sim, você saberá convencer seu clientes com 6 ou mais benefícios que seu produto oferece? E os defeitos? Todos sabemos que nada pode ser perfeito, sabe nos dizer quais os erros no seu projeto?

Pensando nestes contratempos gostaríamos de indicar que você pegue um papel ou anote em qualquer lugar que julgar mais acessível e escreva os 6 ou mais benefícios que seu produto ou serviço oferece. Agora inverta, nos diga quais são os 6 ou mais defeitos? Se possível responda as próprias objeções. Estar preparado, conhecer seu serviço e entender o processo como um todo facilitará na hora de montar seu funil de vendas, afinal, você terá que convencer seu cliente do porquê ele deve adquirir seu produto.

Criando seu funil de vendas

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Se seguiu corretamente nossas instruções, agora você já está totalmente ciente da trajetória que irá tomar, quais fontes vai usar para administrar o tráfego e tudo sobre seu produto e serviço. Você agora é totalmente capaz de convencer seu público, de adquirir seu produto ou serviço. Com esta parte crucial resolvida, caminhemos para a criação.

Para começar você precisa estruturar a página que você irá encaminhar o lead, estas páginas são chamadas de Landing Pages ou Páginas de Aterrissagem. Como o nome mesmo diz, elas são páginas criadas para receber o público.
Normalmente nestas páginas, o lead vai visualizar sua proposta, algo intrigante, irresistível, com call-to-actions. Possuindo um formulário programado preenchem os dados para ter acesso ao seu serviço e logo em seguida é encaminhado para uma página de obrigado.


Página de Obrigado

Assim que o usuário inseriu seus dados, ele automaticamente deve ser redirecionado para a página de obrigado onde terá a proposta pelo que ele veio e se inscreveu e um pedido de agradecimento, mas não para por ai.
Dentro desta página denominada de obrigado, seu cliente na verdade já estará no centro de seu funil de venda.
Nesta página você vai montar um roteiro, que deverá ser tão bom quanto a proposta que você fez para que ele chegasse lá.
Uma página de obrigado/vendas não possui um padrão fixo que deve ser seguido com rigor, mas deixaremos abaixo, um exemplo de página de vendas.

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Como mostrado acima, nesta página temos um vídeo de agradecimento com o material que você propôs para seu lead. Mas sabemos que o maior objetivo para todo este trabalho são as conversões e para isso você montará uma página de obrigado que tenha uma segunda proposta, com informações, call to actions, referências e acima de tudo, chamadas para a venda do produto.

Próximo passo

Se seu objetivo são as conversões de leads, você deve ter planejado a etapa da venda, que nada mais é que ter escolhido uma plataforma de compra, que auxilie seus leads na hora de obter o produto. Você vai precisar linkar seus botões call to actions, para um ambiente onde seu cliente preencherá os dados, finalizará a compra e será encaminhado para uma nova página de obrigado.

 

Eai, gostou de nossas dicas?

Não deixe de usar nossas dicas em seus projetos e o mais importante, não se limite, este processo com funil de vendas podem ter a extensão que você desejar, sempre inovando e propondo novos produtos é assim que você obtêm os resultados.

Não deixe de entrar em contato com nossa equipe, em caso de dúvida fale conosco, gostaríamos de poder lhe ajudar rumo ao sucesso.

Grande Abraço,

Agência Sincro.