Tudo que você precisa saber hoje para anunciar no Google.

Tudo que você precisa saber hoje para anunciar no Google.

No artigo anterior explicamos a forma que você pode está efetuando o anuncio patrocinado que agrega a Rede de display, rede de pesquisa e assim por diante. Também foi esclarecido que algumas instruções, por exemplo, como pesquisas e instruções para colocar o anúncio no ar. Veja este artigo acessando o link:“Aprenda a introduzir anúncios no GOOGLE! Parte 01” 

Fazer um anúncio no Google talvez não seja uma tarefa tão fácil, mas, se você está preparado, nada será impossível! Neste artigo, daremos algumas dicas de como melhorar a performasse de seus anúncios e como aumentar o conteúdo que será abordado. 

Para começar, vamos esclarecer que para realizar um anúncio é necessário programar um começo (inicialização do projeto), meio (estratégias\modificações) e o recomeço (realizar o mesmo processo). É claro que para casa empresa, existe uma forma diferente de atingir o público alvo. 

 

PROJETO 

Crie persona para o seu negócio:

Para obter sucesso nos anúncios é preciso ter uma estratégia, um foco. Quem eu quero atingir, como quero atingir e por que eu quero atingir? Tendo essas perguntas respondidas, você terá dado alguns passos ao rumo do sucesso na venda online. 

 

Quem eu quero atingir? 
A primeira coisa que você irá precisar definir é a PERSONAsó assim você irá conseguir definir quais são os problemas, desejos e objeções que os seus “futuros” clientes têm. E isso irá auxiliar a montar os anúncios, não somente na parte de definir o público, mas o que esse público quer ver no anuncio. 

Para procurar objeções dos clientes acesse contas que contém comentários relevantes, como, por exemplo o Youtube, Amazon, site (concorrência), páginas do Facebook e assim por diante. Isso tudo irá servir de inspiração para criação de conteúdo.

O que a persona pensa, vê, ouve, fala? Quais são as dores e problemas atuais da persona? Quais são os sonhos, desejos, necessidades?

Depois de concluir essas e demais perguntas, você estará definindo sua persona e irá compreender como o seu cliente se comporta. A ideia do marketing digital é aumentar a renda do seu empreendimento em uma porcentagem alta, mas se não for com atenção, pode ser um tanto perigo para a imagem da sua marca. 

Vale lembrar que definir dados demográficos, prazer futuro, dor futuro, o que é ter sucesso para a persona, quais são as frustações dela, é de suma importância ser colocado no papel. Isso tem uma relevância muito importante para que a estratégia seja concluída e tenha um andamento de sucesso. Logo após responder e ter uma intensa pesquisa sobre o público, seu nicho estará preparado.

Lembrando que, para o anuncio ser sucesso, tem que ter objetivo e foco, fazer um anuncio por “apenas ter” é jogar todo o investimento fora. A estratégia tem que ser bem centralizada e objetiva, apenas focada no público definido, é claro que dependendo do resultado (a ser analisado) poderá haver alteração do público.

 

Como eu posso atingir e por que eu quero atingir?

No artigo anterior foi explicado qual forma você pode atingir o seu público, caso você ainda não tenha visto, basta acessar o primeiro link descrito no primeiro parágrafo deste artigo.

Existem diversas maneiras de anunciar, cada uma adaptada para o seu negócio ou para a sua intenção, sendo elas cliques, vendas ou acesso no site. 

 

Criação de conteúdo para os anúncios:

Depois de concluir quem é a persona do seu negócio, comece a pensar da forma que ele iria se interessar em comprae, segundo o que está descrito no seu anuncio. A melhor maneira de ter sucesso com isso é dizer de alguma forma para quem está pesquisando que o anúncio é para ele.  

 

O segredo dos títulos matadores: 

Inclua uma promessa no seu título, mas coloque apenas informações verdadeiras (colocar informações falsas vão contra a política do Google). Colocar exatamente uma palavra-chave de busca, por exemplo, geralmente gera resultados muito bom. Principalmente porque os termos que são pesquisados no Google ficam em destaque (negrito) na busca 

Colocar números no título desperta a curiosidade e atenção dos usuários, uma outra forma de estimular a curiosidade é realizar perguntas, sendo elas sobre objeções ou benefícios sobre o produto\serviços. Muitas pessoas precisam se sentir confiantes para comprar o seu produto, para isso, coloque garantias como uma qualidade maior.  

O título, na maioria das vezes é a primeira coisa que ele irá ler, se o título for a resposta do que ele está procurando a chance de gerar um clique, por sua vez é maior. Se você tiver sem ideia, tente seguir nossas sugestões, coloque escassez e urgência, trabalhe com a curiosidade do seu público (objeções) e use provas sociais para ganhar autoridade. 

 

Crie descrições chamativas e desperte necessidade: 

É claro que em 80 caracteres não é possível colocar um texto explicativo, mas diminuindo a frase e colocando somente informações valiosas é capaz de aumentar os cliques, que serão direcionada a página de captura.

Por isso, na descrição no anúncio é interessante colocar que possam despertar o interesse. 

  1. Coloque uma breve definição e recursos sobre o seu produto/serviço (use as palavras chaves para compor).
  2. Destaque o maior benefício para o usuário, claro e preciso.
  3. Certifique-se que a sua descrição contém uma diferenciação, em relação a concorrência
  4. Coloque provas sociais, que comprovam o resultado do seu produto. (Comentários positivos em redes sociais, publicações em revistas e jornais e outras)
  5. Use chamadas (call to action) que causam uma escassez ou urgência no consumidor. 
  6. Deixe claro que o seu produto é direcionado para um certo nicho (para que não cause especulações e seu produto tenha um foco certo.
  7. A palavra promoção, desperta muito interesse no público, por isso é uma grande chamada para vender e fidelizar cliente. 

 

ESTRATÉGIA

Criar um objetivo e como você irá colocar em prática é essencial para garantir o sucesso do anúncio. Uma das estratégias que poderão ser utilizada é o funil de vendas, que tem por meio de fidelizar clientes e ainda promover a venda dos seus negócios, por isso, é de extrema importância dar um enfoque neste tópico. 

Se você se interessou e quer aprender mais sobre o funil de vendas, acesse agora pelo link: “Passo a passo de como estruturar um funil de vendas imbatível”Tenha em mente que usar a estratégia é essencial, não adianta fazer um título ou descrição chamativo e mandar o cliente para uma página que não causa nenhuma reação do cliente. 

Além disso, os anúncios do Google direcionam o usuário para a página que você insere. A melhor opção é redirecionar os usuários a uma página que tenha tudo aquilo que você colocou no anúncio, pois, vai ser isso que ele está procurando, não adianta direcionar para uma página diferente, pois a taxa de rejeição provavelmente será maior. 

Por isso crie uma landing page, feita somente para o anúncio, lembrando que a intenção maior será capturar leads e depois continuar dando conteúdo para eles. O marketing nunca para, é sempre um aprimoramento aqui e ali que é necessário realizar.

O que o seu texto do anúncio não deve ter, segundo a política do Google: 

Garantir que o seu anuncio não seja excluído ou reprovado faz parte da estratégia para garantir um bom desempenho, para que você não caia em um erro, listamos alguns dos principais diretrizes para textos do Google Ads:

  • Textos geralmente com espaços e texto após a pontuação, não é permitido. 
  • Tome muito cuidado com as pontuações desnecessário ou trocar palavras por símbolos, isso vai contra a diretrizes do Google.
  • Atenção nas palavras repetidas, isso não é permitido para fins de promoção e publicidade.
  • Fazer falsas promessas ou linguagem imprópria também entra em uma política, além de estar fazendo algo que é antiético e imoral com todos os usuários. 
  • Evite as chamadas para ação “genéricas”. 
  • Tome cuidado ao usar frases que colocam a sua empresa superior a outras, por exemplo, “a maior ou o melhor do Brasil”

 

RECOMEÇAR O CICLO

E como já sabemos, tudo tem que ser feito novamente. Desta vez é necessário corrigir os erros, melhorar na qualidade do produto ou serviço, aprimorar a abordagem e entregar conteúdo ao lead. 

Bom por hoje é isso, o que você achou das nossas dicas?  Trabalhamos com ótimas dicas para você garantir um bom sucesso nos seus anúncios. 

Não deixe de ver nossos outros posts, tem muito conteúdo de qualidade para você que quer aprender mais sobre marketing digital.  

Em caso de dúvidas, entre em contato com um de nossos consultores.  

Grande abraço e até o próximo post.      

Agência Sincro.