No post de hoje vamos tratar sobre o orçamento investido em campanhas de mídias sociais e mostrar a melhor maneira de investir seu dinheiro.
A melhor maneira de começar, seria fazendo um investimento inicial, para você analisar a taxa de retorno de acordo com o valor empregado. Fique de olho no tanto de usuários que seu anúncio gerou e, o valor gasto através do anúncio. Tendo esta base, cada vez menos dinheiro será gasto.

Valor de guerra para campanhas de mídia

Quando se está iniciando, a tendência é que o investimento seja maior que dos outros meses, para que se agregue um capital. Normalmente se é calculado o CTR (Relação de Cliques e Impressões), mas o valor que você irá utilizar varia de plataforma para demais plataforma, o Facebook por exemplo torna – se mais barato que o Linkedin por exemplo. Varia também até quantas pessoas você gostaria de atingir, quando mais valor investido, mais pessoas serão alcançadas.

Expectativa de Retorno de Investimento em Campanhas de Mídia

Não tenha dúvidas que todos pretendemos ganhar um valor excepcionalmente maior ao valor investido, mas não confundam pessoas alcançadas com retornos lucrativos, muitas destas pessoas podem não ter resultados de vendas.

Não desanime, um anúncio bem feito pode sim gerar muito lucro por cima do investimento e não é um bicho de sete cabeças, basta você ficar de olho no seu público alvo, utilizando mecanismos de buscas específicos para seu público alvo de modo que cada vez mais você diminua os valores investidos e as pessoas que foram alcançadas estejam mais nos padrões que seus produtos buscam atender e com isso gerando muito mais vendas.

Tempo de Fechamento

Não tenha dúvidas que todos pretendemos ganhar um valor excepcionalmente maior ao valor investido, mas não confundam pessoas alcançadas com retornos lucrativos, muitas destas pessoas podem não ter resultados de vendas.

Não desanime, um anúncio bem feito pode sim gerar muito lucro por cima do investimento e não é um bicho de sete cabeças, basta você ficar de olho no seu público alvo, utilizando mecanismos de buscas específicos para seu público alvo de modo que cada vez mais você diminua os valores investidos e as pessoas que foram alcançadas estejam mais nos padrões que seus produtos buscam atender e com isso gerando muito mais vendas.

Como escalar a verba para campanhas de mídia?

Para conseguir mensurar qual o valor deve ser investido, é importante analisar a métrica do CPA, custo por aquisição. Ou seja, seria qual preço poderá ser pago por conversão e qual lucro esse investimento entregará para minha empresa. Para definir o custo máximo, alguns pontos devem ser analisado, como:

• Preço de venda;
• Margem de lucro (sem levar em consideração os lucros dos anúncios);
• Lucro médio por venda;
Digamos que seu preço de venda seja 100 reais e sua margem de lucro 30 reais, ou seja, seu lucro médio por venda será de 30 reais. Por meio desses valores, fica visível que o teto de gastos para investimento é de 30 reais. Contudo, com esse valor, não há lucro, apenas são cobertos todos os custos, sem que ocorra prejuízo. Caso contrário, sua empresa estará pagando para que aconteça a venda de um produto.

Calculando o CPA

É importante que você entenda o calculo do CPA para que não haja margem de erro e você não fique com prejuízos.
Digamos que você fez um investimento 2000 reais e resultou em 4 vendas o que significa que cada cliente ou aquisição custou 500 reais cada um, vendo por este lado, você precisa ter ciência de que o valor aquisitivo deve ser maior que o valor do seu produto para que se tenha o lucro desejado.
Uma vez entendido isto, certamente você terá todos os meios necessários para chegar ao sucesso.

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