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O Que Podemos Esperar de 2020 Para Marketing Digital

É impressionante quando paramos para pensar na evolução do marketing Digital como um todo e como ess meio da comunicação está mudando a forma de fazer uma venda (seja por meio de interação nas redes sociais, publicações ou até mesmo no seu site).  

As mudanças ocorrem diariamente e se deixamos passar alguma informação, logo somos passados para trás também, por isso precisamos ficar atento ao novo.  

Pra isso precisamos ter uma mente aberta para novos conhecimentos, todos os anos tem uma nova solução e uma novidade é lançada. 

Separamos algumas novidades que será tendência em 2020, confira! 

 

Aposte em vídeos! 

Crie diferentes formas de conquistar seu público alvo. A escrita é algo essencial, é uma ótima ferramenta para capturar leads de uma forma orgânica, como por exemplo, o blog que enriquece o site com conteúdo gerando um engajamento melhor no site, possibilita uma linkagem para sites tanto interno, quando externo, porém o blog as vezes não dá a possibilidade de atingir uma quantidade maior de pessoas.

Os vídeos oferecem um envolvimento maior com o cliente e a empresa, além de passar com firmeza qual é a proposta. 

Crie vídeos com conteúdos, de acordo com o segmento do público alvo da sua empresa, por exemplo, um escritório de advocacia os seus respectivos clientes esperam conteúdos mais sérios e responsáveis.

Já o departamento que aluga brinquedos, a necessidade do público é ver vídeos animados com uma maior interação com o público.

 

Oferecer conteúdo sim, publicidade não!  

Primeiro de tudo, vamos pensar, o que o cliente está fazendo no Facebook?

A primeira coisa a vir na cabeça é, entretenimento, depois visualizar fotos e vídeos de amigos e por último ela entra pra verificar vagas de emprego ou procurando algo para comprar usado, com o preço mais baixo. 

As pessoas que conectam ao Instagram, normalmente elas querem ver fotos ou vídeos dos artistas preferidos, amigos em comum. 

Logo as pessoas não querem ser “atrapalhadas”, no entanto, se você oferecer um conteúdo, um e-book, irá abrir um leque de curiosidade que ele irá finalizar a compra no ato do anúncio.

 

Foco no entretenimento:
E-mail, Redes Sociais e Site. 

Em 2020 o foco será em comunicação com o cliente. 

Estudos comprovam que quanto mais interação, mais leads interessados no seu produto. 

Saiba trabalhar em diversas plataformas, o Youtube está aí para isso também, o importante é investir em conteúdo, focar nas partes de edições, gravações e conteúdo.

Sobre tudo responder comentários, mesmo que seja comentários negativos. 

Chatbots também é uma excelente ferramenta para responder automaticamente o Messenger ou até mesmo no seu site. Saiba mais sobre Chatbots clicando neste link

 

Mais interação: Conteúdo + Storytelling = Leads 

O que é storytelling?

É um processo de comunicação e criação de histórias que é focado em conquistar a empatia do seu público, incitando a ação e ganhando o inconsciente das pessoas. As histórias resumem em a experiencia humana e inspirando o cliente para ação.

Para isso é necessário 5 atos que compõem uma Storytelling.

  • Clímax Momento de “vai ou raxa” 
  • Complicações progressivas São desafios que aumenta até a chegada da crise.
  • Incidente Incitante é uma mudança de rotina.
  • Crise Problemas, dúvidas e fases difíceis 
  • Resolução desfecho emocionante da história.

Então quando você tem um conteúdo a oferecer aos seus clientes, quando é somado com uma boa história de vida, gera-se leads que futuramente poderá virar um cliente fiel, pois ele confia na história e trajetória da marca. 

Assim como a marca Coca-Cola ela não vende propaganda, ela vende a história. 

 

Saiba qual plataforma é mais vantajosa em investir em 2020. 

Em um ambiente onde não se tem muita certeza como a internet, onde tudo pode acontecer, é necessário ficar atento para novos investimentos.

Como não lembrar do Snapchat, uma rede social que explodiu no Brasil em meados de 2015, ou até então mais recente o aplicativo TikTok.

Até mesmo quando o Facebook quando foi lançado no Brasil em 2008 tirando do ranking o famoso “Orkut” que logo após foi tirado do ar.

Portanto o seu consultor de Marketing deverá ficar atento para passar a melhor informação, pois o futuro na internet é muito incerto.

 

Redes sociais Favoritas! 

Engana-se as pessoas que pensam que o Facebook continua sendo a rede social mais utilizada no Brasil, de acordo com o levantamento o YouTube teve o crescimento de 58% dos usuários, ficando no topo do ranking, deixando em segundo lugar o Facebook, em terceiro o WhatsApp e por último o Instagram

O Facebook é sim uma das melhores formas de criar anúncios engajados, porém está errado quem pensa que está plataforma aceita qual quer tipo de anúncio. 

O que deve ser mesmo analisado é a faixa etária do público alvo, no Facebook a faixa etária é mais generalizada, enquanto o Instagram é mais voltado para os jovens que conseguem realizar um vídeo ou foto bacana para postar. 

O WhatsApp é o app mais utilizado para comunicação, então é de extrema importância sua empresa ter, seja para realizar a venda ou até mesmo para criar vínculo com o cliente.

 

Comece o planejamento do Marketing Digital para 2020.  

Por que é necessário um Planejamento? O Marketing digital mudou toda a forma do cliente tomar a decisão de compra, publicidade não existe mais, agora o novo meio de vender é gerando conteúdo para os clientes sejam eles conteúdo para download ou para conteúdo no blog.

O importante é focar no melhor relacionamento entre o cliente e a empresa, e para isso precisamos ter em mente que precisamos atingir novos clientes ou até mesmo conseguir vender para os atuais. 

Como fazemos isso? 

Construindo um plano de ações, para trabalharmos em cima do que a empresa realmente precisa, 

  • Aumentar a frequência de compra 
  • Aumentar o conhecimento da categoria 
  • Lançar um produto novo 
  • Incentivar o uso de outros produtos 
  • Lembrar o consumidor de comprar 
  • Comunicar uma condição especial (desconto / promoção)
  • Construir atributos de feminilidade e eficácia para a marca (BRADING)
  • Combater ou neutralizar argumentos da concorrência (BRADING) 
  • Corrigir falsas impressões ou danos a marca (BRADING)

Para cada ação é necessária uma forma de agir, fazendo publicações em redes sociais ou anúncios. 

 

Bom por hoje é isso, o que você achou das nossas dicas?

Não deixe de ver nossos outros posts, tem muito conteúdo de qualidade para você que quer aprender mais sobre marketing digital. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com um de nossos consultores. 

 

Grande abraço e até o próximo post. 

Equipe Agência Sincro.