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O Que é GDPR

O Que é GDPR

Há muito que se discute muito sobre o GDPR a nova lei da União Europeia (EU) sobre proteção de dados. Vimos sites importantes fazerem alterações em suas configurações de privacidade e estamos recebendo alertas em sites e e-mails para ler e aceitar os novos termos de controle de nossas informações pessoais.

No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre o significado da lei, sua finalidade e os tipos de dados que protege. Portanto, mostraremos a seguir todas essas questões e seus impactos para a empresa e para nós, brasileiros. Siga para ler!

O que é GDPR?

Em 25 de maio de 2018, entrou em vigor o GDPR-Regulamento geral de proteção de dados. A lei está em desenvolvimento desde 2012 e foi aprovada pelo Parlamento Europeu em 2016. O período de tempo desde a aprovação legal até a data de entrada em vigor é projetado para a empresa adequar seu sistema às novas regras.

O objetivo é proporcionar aos usuários o controle sobre seus dados pessoais, que são armazenados pela empresa durante a navegação na Internet. Portanto, o usuário agora pode aceitar ou não esta ação realizada pela empresa. Por outro lado, as empresas precisam seguir regras rígidas ao lidar com todas as informações

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O que a lei visa proteger?

Basicamente, a principal preocupação é a privacidade das pessoas e a preocupação com a segurança dos dados armazenados. Desta forma, a empresa não pode armazenar nenhuma informação que possa identificar os usuários sem seu consentimento. Essas informações incluem:

  •  Cookies;
  • Informação pessoal;
  • o email;
  • Endereço de IP;
  •  Dados de comportamento de navegação;
  •  Histórico médico;
  •  Dados biométricos.

A lei estabelece regras rígidas para o gerenciamento dessas informações. Desta forma, o usuário tem total controle sobre eles e pode solicitar uma cópia dos dados armazenados a qualquer momento. Você também pode revogar a autorização concedida à empresa, que deve excluir qualquer informação sobre o usuário.


Outra determinação é que as configurações sejam claras, ou seja, fontes pequenas com informações incorretas. Além disso, as operações da empresa com os dados coletados devem ser transparentes para os usuários.

 

A lei estipula ainda que, se as informações estiverem sujeitas a um ataque virtual, os usuários devem ser notificados em até 72 horas. Além disso, a empresa deve apresentar um plano de ação que mostrará todas as ações destinadas a resolver ou mitigar as violações de segurança.

 

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Grande Abraço,

Agência Sincro.

 

 

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