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Branding – Saiba Como a Sua Marca Pode Ser Valiosa

Como está o branding da sua empresa?  

Se a resposta for não dou nenhuma atenção, comece a se preocupar.

Grandes empresas focam apenas em uma publicidade para propagar a marca, levando assim a cultura da empresa a outro nível.

A marca tem que ser reconhecida, tem que causar uma presença no consumidor. Ser uma escolha entre tanto e sim ser reconhecida e escolhida por seus consumidores na hora da compra. 

Branding é criar uma gestão que trata e cuida somente da publicidade da marca e de como ela está adaptada para o mercado de trabalho. 

Tudo isso explica o que é Branding.

Te oriento a tratar e cuidar melhor da marca da sua empresa. Faço uma pergunta para você, entre uma empresa com a marca consolidada no mercado e a sua empresa que não tem publicidade da marca, mas do mesmo ramo, qual teria uma maior chance de crescimento?

Está aí, sabemos que o cliente vai escolher por preferência a marca com mais história e com cultura.

 

O que é Branding? 

É a gestão da marca, é melhorar a relação entre empresa e cliente. Um conjunto de melhorias que visa criar um relacionamento consolidado e criando um envolvimento com o público. Sendo reconhecida, admirada e desejada.

Esse trabalho deve ser continuo, do início até o final da empresa, o prazo pra gerar um reconhecimento deve ser de médio ao longo prazo, a empresa Coca-Cola por exemplo por muito tempo ela focou neste meio de publicidade para subir o nome da empresa, e hoje não precisa de muita coisa, mas mesmo assim trabalha em cima da marca.

Atualmente as empresas estão aos poucos parando de focar somente em vendas e sim se posicionando a marca em questões sociais, deixando de lado aquele estilo rico de empresa e cliente, ficando mais evidente que as empresas se preocupam com o bem-estar de seus consumidores. 

Trabalhar em cima do Branding é ter uma garantia que sua empresa vai crescer de forma inteligente e duradoura, assegurando os consumidores de forma que eles optem pela qualidade e pela confiança na sua empresa. 

 

Como trabalhar a Branding na sua empresa?  

Escolha o logotipo da sua empresa 

Perceba que em grandes empresas quando você visualiza o conteúdo do logotipo em poucos segundos você consegue definir com muita facilidade qual empresa é.

Isso acontece em relação:

Cor: Destaca a marca e permite sensações e cria expectativa positiva com o público. As cores tem que ser pensada de acordo com o setor especifico que a empresa atende. A Marca Ferrari por exemplo:

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Tipografia: Bom a tipografia ela vai demostrar ao seu público o que a sua empresa representa, como por exemploa Disney que usa toda a delicadeza para demonstrar que é uma empresa que produz conteúdo infantil, um mundo de fantasias.

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Ícones, símbolos e ilustrações: Escolha de acordo com cada segmento da empresa, não escolha algo além do desejado que futuramente poderá virar motivo de piada. A marca Apple apoio em um ícone que é representada por uma maçã.

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Cultura 

Escolha uma cultura para representar, conforme eu havia falado acima, as marcas estão repensando o jeito de fazer propaganda. A Skol por exemplo, antes representada por mulheres sensuais de biquinis, hoje com o avanço dos pensamentos na sociedade eles optaram por abrir um leque de cultura. A propaganda atualmente gera em curtição com a galera e liberdade de pensamentos, a propaganda e um intuito a atingir os públicos jovem.

Já a Coca-Cola é em prol a família reunida no almoço de domingo. O slogan é gerado em cima “Abra a felicidade” ou “Sinta o Sabor”.

A marca tem total relação com a cultura gerada pela empresa, e cada vez mais é necessário a empresa se enquadrar a um vínculo social. 

 

Missão, Visão e Valores

Assim como uma relação entre amigos a sua empresa tem que conter uma descrição dos princípios da empresa.  

 

Publicidade

Antes de tudo, conheça seu público alvo, faça um investimento inteligente, foco em pessoas que realmente irá realizar a compra. A chance de você realizar uma venda atingindo o público certo é extremamente maior. 

Venda conteúdo, uma informação ou dica. A taxa de visualização dos consumidores quando é um conteúdo é maior. Foque em vídeos curtos, se for imagem não coloque preço ou coisas escritas normalmente as pessoas não se concentra no anúncio. 

 

Marketing Para Propagar a Sua Marca 

Marketing Digital 

O Marketing em especial está cada vez mais em expansão. O mundo inteiro é conectado a uma rede social e existe a possibilidade de atingir todo o mundo com uma única publicação.

A plataforma é utilizada como forma de divulgação, está errado aqueles que acham que ter um perfil em uma rede social é uma perca de tempo. Pelo contrário, os usuários normalmente comentam, compartilha, elogiam ou reclama sobre o produto. 

Tendo um perfil em uma rede social facilita a comunicação entre a empresa e o cliente. 

Aproveite está possiblidade e atraia clientes com publicações de conteúdo, coloque seu posicionamento diante de seus clientes.

Saiba manter contato com o cliente, responda, peça para que ele comente e compartilhar.

Tenha em mente que o Facebook e Instagram são grandes canais para você começar a propagar a sua marca, com certeza um grande investimento para a sua empresa.

 

Se adapte ao novo marketing

No novo cenário do marketing é necessário gerar uma expectativa no cliente, gerar uma sensação, seja ela emotiva ou o lado cômico em questão

Existem diversos canais para que a sua empresa possa se relacionar, no WhatsApp, e-mail, Facebook e assim por diante, o importante é focar no nome da sua marca e como ela será apresentada no mundo. 

Assim como as pessoas veem a nossa imagem diante deles as pessoas também analisam o comportamento da empresa diante a imagem que é passada a ela. 

 

Vejamos alguns exemplos de marcas que propagam uma imagem positiva. 

O MC Donalds, uma marca em que todos os comerciais são relacionados ao encontro de pessoas com os mesmos fins, se alimentar e ter um encontro divertido com parentes ou seja lá quem for. 

Agora usando a marca Vale, logo quando pensamos nesta empresa, verificamos que a uma constante negatividade opós o acontecimento em Brumadinho-MG. 

 

Após verificar esses dois exemplos eu quero propor a você uma análise no nome da sua marca.

Sua marca encontra-se reconhecida? 
Qual cultura, missão, visão e valor você deseja passar aos seus clientes? 
Como está o logotipo da sua empresa? 
A imagem a sua empresa está positiva ou negativa? 
E o marketing de conteúdo? 

 

Bom por hoje é isso, o que você achou das nossas dicas?

Não deixe de ver nossos outros posts, tem muito conteúdo de qualidade para você que quer aprender mais sobre marketing digital. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com um de nossos consultores. 

 

Grande abraço e até o próximo post. 

Equipe Agência Sincro.