post-whatsapp-business-vantagens-usar-negocio_large

7 Vantagens de Usar o WhatsApp Business Dentro da Sua Empresa

Não é surpresa para ninguém que o WhatsApp revolucionou a forma de fazer negócios e se fundou ainda mais com a criação do WhatsApp Business. Atualmente na terceira colocação dentre as redes sociais no Brasil, totalizando mais de 1 bilhão de usuários ativos, o WhatsApp facilitou a comunicação entre cliente e empresa, ajudando no gerenciamento de negócios de forma rápida e eficaz. Neste post você verá algumas das vantagens de se utilizar o WhatsApp Business na sua empresa.


1 – Facilitando a interação de maneira correta

Sem dúvidas o WhatsApp facilita a comunicação entre as pessoas, mas torna tudo mais pessoal. Com a criação do WhatsApp Business, pode se ter um gerenciamento melhor para separar o pessoal do profissional, mantendo a agilidade de uma conversa mas dentro de um ambiente profissional.


2 – Verifique métricas

Para um negócio de sucesso, é imprescindível a mensuração de dados e estatísticas para saber qual caminho é mais propício e, claro que a plataforma não deixou esta opção de lado e disponibilizou essa opção que lhe mostra o número de mensagens já enviadas, se foram devidamente entregues e quantas delas foram ignoradas ou lidas pelo receptor. Esta opção pode ser vista entrando em “Configurações” e depois em “Configurações da Empresa” – “Estatísticas”.


3 – Gerencie os clientes

Quando oferecemos nossos serviços para determinados clientes, é natural que cada um passe por etapas de compra e pós compra, sendo eles, pagante, pendente, em negociação, etc. Com o WhatsApp Business, você consegue gerenciar os seus clientes e denominá-los de acordo com o processo de compra. Você pode também ver ter base de quantos clientes possuem em cada categoria, medindo assim, o fluxo de vendas.


4 – Gerando confiança e legalizando o nome da sua empresa

Por ser uma rede de comunicação com grande reconhecimento, principalmente no Brasil, os usuários do WhatsApp acabam sendo alvos de empresas falsas, com falsas promessas, mesmo com a plataforma ter como regulamento a proibição do uso para fins de marketing. Com o WhatsApp Business, você tem a certeza de que de fato são empresas regulamentadas e transmite mais confiança na transição de negócios.


5 – Automação de mensagens

Sabemos que no mundo dos negócios, tempo é dinheiro e, deixar de responder um cliente em potencial por falta de tempo é totalmente prejudicial para seu negócio, por que até então, cliente não espera quando deseja um determinado produto. Visando isto, o WhatsApp Business possibilita que você automatize as mensagens para serem mandadas no instante em que o cliente entrar em contato, ajudando você a manter um contato com seu cliente mesmo que não diretamente.


6 – Monte o perfil de sua empresa

No WhatsApp Business você consegue criar um perfil personalizado para a sua empresa, acrescentando informações que julgar necessário. Isso pode facilitar seu cliente a reter o máximo de informações relevantes sobre a sua empresa.


7 – Migração de conteúdo

Muitas empresas antes da criação do WhatsApp Business utilizava o WhatsApp em sua versão original para fazer negócios e por isso certamente deve conter muita informação de cliente e estratégias que já haviam desenvolvido, não devem se preocupar, pois todos os seus dados podem ser devidamente migrados para a versão Business sem grandes complicações.


Eai, gostou de nossas dicas?

Não deixe de utilizar todas as nossas dicas, ver todos os nossos posts, que certamente servirão para novas estratégias dentro do seu negócio.

Em caso de dúvida, contate um de nossos consultores de marketing digital.

Grande Abraço e até o próximo post;

Agência Sincro.