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7 Erros de Conteúdos Online e Como Evitar Eles

Alguns criadores de conteúdo, acreditam dominar tudo sobre o assunto! Mas será mesmo? Cometer o mesmo erro sempre podem fazer com que a conquista dos resultados esperados seja bastante difícil, então se liga nas dicas para obter os melhores resultados!

 Neste artigo vamos mostrar os 7 erros mais comuns e perigosos na hora de crias os seus conteúdos.

Erro 1: Afogar sua audiência com informações

Quando nossa mente alcança o ponto máximo de limite, ela simplesmente não consegue gravar mais nenhuma informação nova. Apesar desse limite ser individual, em algum momento até a mente dos mais “resistentes” acaba ficando esgotada.

No entanto, para a maioria das pessoas, esse limite é alcançado rapidamente, ou melhor, depois de internalizar cerca de 3 grandes ideias ou conceitos. Ao atingir esse ponto de limite, a mente sofre uma pane, quase como um curto-circuito.

Um apagão ocorre quando o cérebro tenta processar todos os pensamentos que acabou de receber de uma só vez, e o cérebro não consegue registrar nenhuma informação por cerca de 50 a 150 milissegundos.

Isso pode não parecer grande coisa, mas significa que seu público não poderá realizar nenhuma ação em seu conteúdo online, mesmo algo tão simples quanto curtir sua postagem.

Se afogar o público em um mar de informações não funciona, por que continuamos fazendo isso?

Os motivos mais comuns são:

Seu conteúdo online não é suficiente: reflexo muitas vezes da própria insegurança do produtor de conteúdo, que acredita que seu conhecimento sobre o assunto não é suficiente e que precisa de complementos como gráficos e estatísticas, lotando o artigo ou vídeo de informações desnecessárias e que não provam ponto algum.

O que fazer para evitar o excesso de informações?

  1. Dê ferramentas práticas e estratégias

Você já deve ter ouvido falar que para realmente aprender é preciso raciocinar sobre o assunto e tirar suas próprias conclusões.

Embora essas informações sejam verdadeiras, não cometa o erro de fazer seu público pensar demais.

Intercalar momentos de reflexão com passos práticos dá ao seu cérebro uma pausa para que ele possa pensar e formar opiniões por conta própria.

  1. Adivinhe o estado emocional da sua audiência e encoraje-os

Quando estamos perto de entender ou descobrir algo, nosso estado emocional muda positivamente e nos sentimos mais confiantes para continuar consumindo conteúdo, afinal, você está entendendo o que está lendo ou assistindo.

Infelizmente, o oposto também é verdadeiro.

Se você não entender o conteúdo on-line ou achar que é muito complicado, perderá o interesse, mesmo se achar que não é capaz de absorver a informação.

Você quer evitar que seus visitantes passem por essa montanha-russa emocional, então tenha em mente que é inevitável e você tem que encontrar uma maneira de acalmar os altos e baixos do seu público com seu conteúdo online.

  1. Tenha certeza de que seu conteúdo online é fácil de consumir

Use uma linguagem simples, não use palavras extravagantes. Tente também ser objetivo e usar menos palavras.

Quando você não tem clareza sobre um tópico, tende a interpretá-lo de maneira confusa e não objetiva.

Mostre ao seu público a primeira coisa que eles precisam fazer para obter resultados.

Certifique-se de que eles se saiam bem neste primeiro passo. Dê exemplos de como o conhecimento que você transmite funcionou para você na prática.

Apesar das boas intenções, muito conteúdo pode assustar as pessoas. Esforce-se para manter sua cópia curta, precisa e ainda fornecer muito valor.

Erro 2: Criar histórias sem estrutura

Essa estrutura é como uma caixa na qual nosso cérebro coloca ideias e conceitos e os organiza para que façam sentido.

Sem essa estrutura, nossas mentes ficam confusas e não conseguem nem entender o que está acontecendo.

É importante entender esse conceito, especialmente se você quiser usar histórias em seu conteúdo online.

Apesar do tremendo poder do storytelling, principalmente para se conectar com seu público, sem estrutura para organizá-lo, a mensagem se perde.

Uma história desconexa fará com que seu público sinta que entrou no cinema depois que o filme já começou.

Grandes sucessos fazem bom uso da estrutura para organizar suas linhas narrativas, e não é à toa que se saem bem nas bilheterias. O Mágico de Oz é um desses casos.

Apesar de ser uma história emocional, a estrutura do roteiro facilita a compreensão da jornada de Dorothy.

A premissa do filme é: “não há nenhum lugar como nosso lar”, e a história que começa no Kansas, passa por vários lugares, para, no fim, voltar ao Kansas.

Assim como a narrativa em 3 atos está bem delineada. No primeiro ato a personagem principal vive uma vida comum até que um acontecimento muda sua realidade.

No segundo, ela passa por uma jornada fantástica, para, no último ato, voltar para seu lugar de origem, mesmo depois de não ser mais a garota do começo da história.

Esse filme, como muitos outros, segue uma estrutura de 3 atos ou a jornada do herói, que funciona quase como uma fórmula para contar histórias e que dá certo há muitos anos.

Erro 3: Produção de conteúdo online sem promoção

Aquele que após você publicar, você sente que ele é digno de uma premiação, um reconhecimento público.

Porém, 3 horas depois e nenhum comentário…

Nenhum compartilhamento…

O que deu errado?

Criar o conteúdo online é uma parte apenas da equação da viralização.

Você precisa divulgar seu conteúdo se quiser aumentar sua visibilidade.

Você precisa ter em mente é que a criação é apenas uma parte da equação da viralização de um conteúdo.

A divulgação dele também é importante para o sucesso da sua estratégia de marketing de conteúdo.

Erro 4: Encontrar um esconderijo atrás da tela do computador

Não importa o quanto você seja apaixonado(a) por produzir e divulgar seu conteúdo, você não pode focar apenas nessas atividades e delegar a criação de um relacionamento com a sua audiência para outra pessoa.

Não é possível terceirizar a tarefa de encantar e conectar.

Não se cria conexão sem uma interação próxima. Sua audiência precisa saber que você se importa, que conhece seus maiores desafios e que você está disposto a oferecer soluções para eles.

As pessoas mais bem sucedidas em produzir conteúdo online são aquelas que saem de trás da tela do computador e procuram conhecer os influenciadores do seu mercado, seus colegas e, claro, seus clientes.

Construir engajamento é um processo e não uma tarefa que você pode simplesmente delegar.

O ambiente digital nos faz acreditar que toda interação pode ser feita dessa forma, e acabamos nos esquecendo que nada supera o contato “olho no olho”.

Erro 5: Achar que a persuasão e influência não é importante para seu conteúdo online

Exercer influência é parte importante de qualquer estratégia de marketing de conteúdo.

Nada importa se você não possui a habilidade de convencer sua audiência a prestar atenção em você.

Enquanto produtores de conteúdo online, precisamos estar aptos a motivar a audiência, seja para ler, assistir ou para compartilhar. de alguma maneira, você precisa entrar dentro da cabeça dos seus clientes e encorajá-los a fazer algo.

Persuadir é fazer um bom marketing, nada tem a ver com manipular sua audiência. Como usar a persuasão e influência da melhor maneira possível, persuadir sim, manipular jamais.

Veja como usar otimizar seu conteúdo online para aproveitar os benefícios que o marketing oferece:

1.Saiba o que é realmente importante para a sua audiência.

2.Para influenciar alguém de verdade você precisa deixar seus julgamentos de lado. Existe uma diferença entre incentivar alguém a atingir seu potencial máximo e julgar sua capacidade de chegar lá.

3.Faça uma chamada para ação. Quanto mais escolhas temos, mais confusão e consequentemente, mais paralisia.

4.Use prova social: quando as pessoas enxergam o resultado de outros, especialmente se alinhados àquilo que elas desejam, elas prestam atenção.

5.Seja confiável: cumpra o que prometeu, seja transparente e tenha sempre as melhores intenções.

6.Ouça: não saia dizendo o que os outros devem fazer antes de ouvir suas ideias.

Erro 6: Publicar um conteúdo online incrível no canal errado

No momento em que reservamos um tempo para nos adaptarmos às mudanças, começamos a perder terreno e até mesmo a destruir nossos negócios.

Em 2004, a Blockbuster, ainda gigante no mercado de locação de filmes, recebeu uma oferta da incipiente Netflix, que também oferecia filmes para seus telespectadores, mas usando diferentes canais de entrega: correios e lojas físicas.

Então vá online e faça uma locação.

Você já conhece a história, a Netflix hoje é uma gigante na indústria do entretenimento, e a Blockbuster deixou de existir há algum tempo.

Isso tudo simplesmente porque, apesar de oferecer o mesmo produto, não faz mais sentido vender nos canais tradicionais (a loja Blockbuster na época).

Isto é ainda mais no contexto da tecnologia em constante mudança.

Por exemplo, republicar conteúdo online para mídia offline e fazer o trabalho não é suficiente.

Escolha a mídia mais adequada para seu conteúdo. E vice-versa. Muitas vezes é preciso refazer o conteúdo. Outras, apenas pequenas adaptações podem resolver

Erro 7: Pare de gritar com seu gato

Gritar com o gato é tão eficaz quanto se preocupar com um problema que você não pode resolver.

O gato não responde aos seus gritos e apenas o encara com indiferença, não importa o quão irritado você pareça.

Sempre que você está chateado com um comentário extremamente negativo de um hater, quando está xingando seu computador quando ele para de funcionar ou quando está realmente preocupado quando os cliques de seu e-mail caem muito, você copia esse tipo de comportamento. além da expectativa.

Estes são apenas alguns exemplos. Você definitivamente se encontra em situações que não pode mudar e, mesmo assim, não para de desperdiçar sua energia com raiva.

Desperdiçar energia em coisas que você não pode mudar não é a melhor estratégia.

O foco precisa estar na estratégia.

O foco precisa estar na qualidade.

O foco precisa estar na frequência.

O foco precisa estar em ter ideias criativas.

É fácil nos encontrarmos estressados ​​com coisas além do nosso controle. Mas toda vez que você faz isso, você está ignorando aspectos importantes do seu negócio e estratégia de conteúdo online.

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Este foi o artigo de hoje.

Grande abraço e até o próximo post.

Miguel Gomes
Gerente de Contas.